Seminário Bem Viver – tecendo redes de proteção à vida

R$0.00

O Seminário tem como objetivo aprofundar a temática sobre “Rede e Políticas de Proteção” através de um caminho de formação composto por cursos e elaboração de materiais didáticos, a fim de formar e capacitar lideranças jovens e adultas para fortalecer uma Rede de proteção em favor da vida dos/das adolescentes e jovens, com atenção especial: à população negra e às mulheres.

O Conteúdo do Seminário está organizado em 4 módulos: 1) Acolhida, apresentação da plataforma e do Seminário e o planejamento do caminho; 2) Conhecendo o contexto sócio-econômico-político (análise de conjuntura); 3) Aproximando dos conceitos de Rede e de proteção; 4) Construindo uma Política Interinstitucional da Política de Proteção.

O Seminário, em modalidade online e à distância (EaD), terá a tarefa de preparar as pessoas, indicadas pelos membros da Rede, para participarem do Seminário presencial que acontecerá em novembro de 2020. O Seminário é oferecido para jovens e adultos interessados na formação sobre este tema, de modo particular, as pessoas que participam dos grupos/instituições que estão compondo a Rede Caminho de Esperança.